Blog Nana Banana

Morgana Andretta

A biblioteca das Almas – Livro III

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Finalmente consegui terminar esse livro, pois ele já estava fazendo aniversário aqui ao lado da minha cama.

Me desculpem aqueles que gostam da série mas, que livros chatos e cheio de pedaços desnecessários.

São 3 livros que eu faria virar 2 rapidinho. Mas que bom que nesse pelo menos teve um final. E apesar do autor ter lançado o volume IV da série, vou parar por aqui pois já deu né.

Recapitulando a história é basicamente assim:

No 1º livro um menino chamado Jacob encontro um novo mundo, com crianças que possuem dons e ele decide fugir com eles pra sabe lá Deus onde.

No 2º acabam sendo capturados, mas Jacob se safa dessa e começa a busca para encontrar os amigos. (poderiam ter sido capturados no 1º e continuar a história no 3º)

No 3º então ele encontra seus amiguinhos e parte para o resgate. Claro que depois de toda a enrolação do 2º livro pra encontrar o esconderijo e nesse 3º uma enrolação para conseguir entrar no local para salvar os peculiares.

O autor quis detalhar muito cada movimento dos personagens o que tornou o livro entediante. Não é a toa que estou nele a quase 1 ano e nunca terminava.

Como disse anteriormente, acabou de ser lançado o Livro IV chamada de “Mapa dos dias”, no qual ira começar uma nova história continuando do livro III. Contudo, como Jacob e seus amigos tiveram um final no livro III, vou considerar a história acabada aqui com todos felizes e etc.

O autor deve ter vendido muito, já que todos queriam saber o fim da história e precisavam ler os 3 para poder conclui-la. Contudo, isso não quer dizer que o livro seja bom.

Eu não gostei nenhum pouco e não vou perder mais tempo com essa série. Já iniciei outra leitura e logo ela estará aqui pra vocês.

Segue abaixo o link das resenhas do livro I e II.

Livro I: O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Livro II: Cidade dos Etéreos

Espero que tenham gostado da resenha.

Super beijo e até a próxima.


Leave a Reply