Blog Nana Banana

Morgana Andretta

A Cabana – Livro&Filme

 

” Mackenzie, você não pode ‘produzir’ confiança, assim como não pode ‘fazer’ humildade. Ela existe ou não. A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. […]”

 

E quem sequer imagina que um final de semana em família, que é pra ser regado de companheirismo, brincadeiras e diversão, irá acabar em uma tragédia tão terrível?

Essa é a história do por que Mackenzie, o Mack,  se afunda no que ele denomina como “A grande tristeza”.

 

Mack é uma daquelas pessoas com um passado triste, uma história mal resolvida com seu pai, mas que encontra um futuro digno ao constituir sua família ao lado de Nan e seus cinco filhos. 

Um feriado leva ele e seus filhos a irem acampar. Costume típico dos americanos.
Há diversão e eles conhecem e fazem amizade com pessoas novas.
No último dia de acampamento, enquanto a caçula fica colorindo um livro sobre uma lenda local, os outros dois filhos de Mack vão para uma última volta de barco no lago.
Um acidente acontece e todas as atenções se voltam para ele.
Quando voltam todos a salvo, percebe-se que a pequena Missy desapareceu, e aí começa o desespero da procura, envolvendo todos.

Por fim, uma notícia terrível é anunciada: a menina foi morta, o que eles associam ter sido por um serial de acordo com as características do caso, mas o corpinho dela não foi encontrado.

Aí vem a Grande Tristeza.
Uma era de escuridão na alma e no coração de um pai que se culpa por tudo o que aconteceu. A perda da fé em Deus que permitiu que tal atrocidade acontecesse.

Num dia como outro qualquer, chega a Mack uma carta cujo remetente é Papai – modo carinhoso como sua esposa chama a Deus.

Abismado e achando ser um tipo de brincadeira de mal gosto, ele se sente até revoltado com a carta. Mas depois de uma noite sozinho, pois sua família ficou presa longe dele por causa de uma nevasca, ele passou a cogitar a ideia de averiguar a tal carta e seu pedido inusitado: voltar à Cabana onde sua filhinha foi assassinada.

Lutando contra seus pensamentos absurdos, que até imaginavam que poderia ser o próprio assassino o autor da carta, ele chega a Cabana e um pouco vacilante chega até o local que está exatamente igual a quando ele esteve ali pela última vez. 

Ele resolve entrar, e a mancha de sangue de sua Missy ainda está ali. Isso dói muito.

Quando resolve abandonar essa ideia insana, algo surpreendente acontece.

A velha Cabana se transforma, bem como tudo a sua volta. E Mack passa a ter a experiência mais espetacular de sua vida: um fim de semana com a Trindade Santa.

Nessa experiência, toda dor, toda dúvida, tudo é trabalhado por alguma das pessoas. Seja Deus, Jesus ou o Espírito Santo, Mack passa da ilusão e do sentimento de estar sonhando, para algo mais palpável e real.

Uma ficção emocionante e envolvente, digna de críticas prós e contras, A Cabana é uma história que nos faz repensar muito sobre nossas vidas, além de nos ensinar muito sobre o perdão. 

No dia 06 de abril estreia a adaptação cinematográfica desse livro que já foi lido por milhares de pessoas. 

Vamos esperar que o filme seja tão bom quanto!

🙏🙏🙏

Data de lançamento: 6 de abril de 2017 (2h 12min)
Direção: Stuart Hazeldine
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
  • Avaliação do livro: ❤❤❤❤❤
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Esperamos que tenha gostado!
Até a próxima semana💋💋
LoouBonotto🌷

Loou Bonotto

Amores, sou casada, mãe de um casal lindo e apaixonada por livros. Atualmente trabalho como autônoma em uma salão de beleza, mas sou formada em Biologia e Química e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental e Educação Especial. Apesar dessa bagunça que é minha vida, rs, ainda consigo tempo para me dedicar à minha mais antiga paixão, que são os livros. Sim, também sou escritora e uma leitora fanática. Por isso, estarei contribuindo aqui no blog com resenhas literárias. Espero que gostem! "*

Últimos posts por Loou Bonotto (exibir todos)