Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Cidade dos Etéreos – Livro II da Série Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Finalmente consegui terminar esse livro, achei que teria que abandona-lo mais consegui concretizar essa tarefa e agora preciso ir para o livro 3. Ainda bem que é o ultimo.

Como a narrativa continua de onde parou no livro I, então não adiante pular as etapas pois não entendera nada.
Possui 384 paginas de pura enrolação.

Como sabemos, pelo primeiro livro, a Srta. Peregrine foi transformada em ave e as crianças que eram de sua responsabilidade precisam encontrar um modo de ajuda-la e já haviam iniciado a buscas no livro anterior.

O livro é basicamente a narrativa das aventuras das crianças para chegar até a unica ymbryne ainda restante e salvar a diretora de virar ave para sempre. Tudo se passa em Londres no período da 2º Guerra Mundial.

Uma enrolação ao extremo, que até Tim Burton deixou fora do filme, pois há apenas uma citação em uma das partes do filme, onde Ema cita as antigas fendas de Londres e mais nada.

Ambos os livros (I e II) acabam sem conclusão, e você fica sem saber o que aconteceu. Imagina pra quem lia logo que lançou? Ficar com uma história sem final… Aff, espero que o 3º tenham um fim, porque já está cansando minha beleza.

Não é atoa que demorei tanto para conclui-lo e ainda intercalei com outras leituras, pois o livrinho é realmente tediante. Não conseguiu ser tão ruim quanto “O Hipnotista” mais também não foi um livro bom.

Nas minhas sinceras opiniões, eu não recomendaria, mas como sempre digo que toda a leitura é valida, então fique a vontade.

Espero que tenham gostado.
Super beijo e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)