Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Com que formato eu vou? – Unhas

Antes mesmo de escolher que cor de esmalte usar, precisamos definir que formato nossas unhas terão.

Pode parecer simples, mas com os diferentes estilos da atualidade, fica um pouquinho mais difícil para quem gosta de se manter seguindo as tendências.

Para ajudar um pouquinho, trouxemos aqui os formatos de unhas e seus principais requisitos para serem utilizados:

Quadrada:

A campeã dos pedidos nos salões é ideal pra quem gosta de manter as unhas bonitas e bem feitas sempre. Por ser lixada reta, as pontas ficam bem frágeis e fáceis de quebrar, por isso não é muito indicada para quem tem muitos afazeres domésticos,  por exemplo.
Para ter unhas quadradas é bom que a unha ultrapasse a ponta dos dedos, onde ela começa a ganhar um charme todo especial, e quanto mais longa, mais bonita para ser trabalhada com nail arts.

Quadrada com cantos arredondados:

No mesmo sentido da Unha quadradinha, essa é uma das queridinhas da mulherada. É preferível pois os cantos arredondados diminuem a chance de quebras ou mesmo da pessoa se arranhar ou arranhar os outros com as pontinhas do outro estilo. Ficam lindas bem compridas, mas cabem em unhas mais curtas também.

 

Redondas:

Formato ideal pra quem precisa ou gosta de manter as unhas curtas. É prática e fica muito delicada em mãos pequenininhas com dedos finos, com esmaltes clarinhos ou mesmo escuros para as mais ousadas, que não ligam de usar esses tons em unhas curtinhas.

Oval:

Pra quem gosta da unha comprida, mas não gosta do formato quadrado, uma boa opção é a unha oval. Esse estilo alonga os dedos, sendo um bom recurso para quem tem as mãos e os dedos mais gordinhos. Uma vantagem também é que as unhas ovais apresentam menos chance de quebras, por não terem os cantinhos que geralmente são batidos, enroscados, etc.

Stilleto:

As mais ousadas e seguidoras de tendências vão amar esse formato. Mas já aviso de antemão que ele só funciona em unhas bem compridas e daquelas que não precisam lavar a louça em momento algum, visto que as mesmas são muito frágeis pela ponta fininha que fica ao adotar o modelo.

Mas, pra quem quer seguir nesse estilo e precisa realizar seus afazeres de qualquer modo, uma opção é essa versão das unhas Stilleto mais suave, com a ponta arredondada e não tão finas, ou seja, o formato

Amêndoa:

Seja bem pontuda, ou mais arredondada, as unhas Stilleto mostram que sua dona é cheia de atitude e segura de si.

Ballerina:

Uma outra versão da Stilleto é essa onde a ponta é lixada quadradinha, lembrando a ponteira de uma sapatilha de ballet. Também requer unhas bem compridas e fica linda em qualquer pessoa que tenha atitude para usá-la.

 E aí? Qual o formato das suas Unhas? Ficou com vontade de mudar? Conta pra gente!

Eu vou de Amêndoa por enquanto…

Até a próxima semana!💋

Loou Bonotto🌷

 

Loou Bonotto

Amores, sou casada, mãe de um casal lindo e apaixonada por livros. Atualmente trabalho como autônoma em uma salão de beleza, mas sou formada em Biologia e Química e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental e Educação Especial. Apesar dessa bagunça que é minha vida, rs, ainda consigo tempo para me dedicar à minha mais antiga paixão, que são os livros. Sim, também sou escritora e uma leitora fanática. Por isso, estarei contribuindo aqui no blog com resenhas literárias. Espero que gostem! "*

Últimos posts por Loou Bonotto (exibir todos)