Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Como ter Unhas Bonitas e Saudáveis

E hoje é quinta-feira!! 

No último post sobre Unhas, falamos sobre como elas refletem nossa saúde.

Mas como fazemos para manter nossas Unhas bonitas e saudáveis?

Além de cuidar bem de nosso organismo por inteiro, estando atentas à nossa saúde física e emocional, podemos observar essas 10 dicas para garantir que elas estajam sempre bonitas:

1. E isso vale para tudo em nossa vida: Siga uma alimentação balanceada e nutritiva;


2. Procure hidratar suas mãos e pés pelo menos duas vezes ao dia. Para as mãos, que molhamos com mais frequência, a hidratação deve ser sempre repetida. Uma boa dica é usar Óleo de Côco ou de Rícino nas unhas e cutículas, o que melhora a hidratação das mesmas e evita que as Unhas fiquem secas.

3. Procure ter seu próprio Kit de Manicure. Por mais que você confie na sua profissional, Prevenir é sempre o melhor remédio!


4. Nunca deixe as unhas, principalmente as dos pés,  húmidas. Isso pode facilitar a proliferação de fungos, levando às horríveis micoses.


5. O ideal seria não cutilar, pois a cutícula serve como uma barreira protetora para nosso corpo, principalmete em nossas mãos que enteam em contaro com diversas coisas todos os dias, o dia todo. Mas se você não consegue ficar sem, já se adaptou a isso, peça a sua Manicure que tire somente a camada mais superficial.

6. O removedor de esmaltes sem Acetona é quem menos agride as Unhas. Dê preferência a ele do que a removedores à base de Acetona.

7. Se sua Unha encrava, dê preferência a corte quadrados e nunca cutuque os cantinhos para que os mesmo não inflamem. Qualquer procedimento mais imvasivo deve ser realizado por um profissional – Podólogo.

8. Procure retirar seu esmalte com dois ou no máximo um dia de antecedência para a próxima ida à Manicure. É uma opção para deixar as unhas descansaren e não ficarem manchadas.

9. Se você utiliza luvas para zelar das suas Unhas bem feitas, saiba que aquele pozinho que tem lá dentro pode ressecar sua cutícula e pele. Por isso sempre que retirá-la corra hidratar suas mãos!

10. Hoje a gama de produtos hipoalergênicos é bem grande. Mesmo que você não tenha alergia, procure utilizá-los, pois sua composição é feita para minimizar possíveis ocorrências. E mesmo que você não tenha, existem alergias que podem ser adquiridas.

Essas foram as nossas dicas para vocês que usam suas Unhas todos os dias!

 

Um grande beijo e até a próxima! 💋
LoouBonotto

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
Créditos das imagens: https://pixabay.com/pt/

Loou Bonotto

Amores, sou casada, mãe de um casal lindo e apaixonada por livros. Atualmente trabalho como autônoma em uma salão de beleza, mas sou formada em Biologia e Química e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental e Educação Especial. Apesar dessa bagunça que é minha vida, rs, ainda consigo tempo para me dedicar à minha mais antiga paixão, que são os livros. Sim, também sou escritora e uma leitora fanática. Por isso, estarei contribuindo aqui no blog com resenhas literárias. Espero que gostem! "*

Últimos posts por Loou Bonotto (exibir todos)