Blog Nana Banana

Morgana Andretta

“Emoji – o filme” é para crianças?

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Hoje resolvi falar um pouco sobre o longo Emoji – o filme.
Antes de assisti-lo vi uma mensagem na qual uma mãe dizia que o filme não era adequado para crianças, pois incentivava o isolamento tecnológico oriundo do uso do celular e que tinha um linguagem improprio para crianças.

Pois bem. Lá fui eu conferir e aqui estou para dar minha opinião.

O filme se passa 90% dentro do celular monstrando como poderia ser a vida lá dentro, e os atores principais são, é claro, os emoji.

Já no inicio, aparece o dono do celular que recebe uma mensagem de sua crush e na hora de responde-la acaba enviando um emoji, o qual mudou de aparência no momento em que a mensagem foi enviada. Isso o leva a marcar um horário com o técnico para formatar o celular.

E preciso concertar os erros causados para que todos possam continuar existindo, e ai começa a aventura dentro do celular. Tá bom por aqui né…rsrs

Ao contrario do que vi na mensagem da mãe, o filme não apresenta um isolamento tecnológico, pois os personagem se comunicam sem o uso do aparelho, mostrando amizades e amores. Levando em consideração que os personagens são alunos de ensino médio, o obvio que todos teriam celular ali no filme, mas isso não foge da realidade. Cabe aos pais, explicarem para as crianças que todos ali tem celular pois já são “Adultos” (Eles vão entendem).

Alias, tenho visto muitas crianças, a partir de 4, que não podem ficar sem o celular ou tablet, então o filme está dentro da realidade dela. Se o seu filho não usa essas tecnologias, utilize da explicação anterior…rsrs

Outro fator na mensagem, era de a linguagem ser impropria para a crianças, mas eu classificaria o filme como feito para elas, pois comparado a outras produções: “Detona Raph” “Monstrons S.A” e por ai vai. Ele é bem bobinho…

Contudo tenho uma ressalva, se a criança vai no cinema assistir “Transformers” “Homem-aranha” “Vingadores”, você vai ficar regulando e criticando um filme especifico para a idade dele? isso é meio incoerente não acha?… Claro que se você é um pai que não permite que seus filhos assistam esses filmes que citei, ai concordo de você verificar/assistir o filme antes e decidir se vai deixa-lo assistir ou não.

Na minha opinião, vale a pena assistir e com certeza meus filhos assistiriam, pois não encontrei nada que os pudessem prejudicar.

Me contem o que acharam

Super beijo e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)