Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Indicação de Livro – A ultima Música

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de indicação de livro no blog, mas quem dá a dica é nossa colaboradora Louise.

Oie amantes da literatura! Hoje temos mais uma resenha, e esta é em homenagem a todos os leitores apaixonados por ele, o grande DIVO, Nicholas Sparks. Quem já o conhece sabe do que estou falando. E pra quem ainda não teve essa grande honra, eu digo: não perca mais tempo! O Nick escreve muitooooo.
Bem, sem mais babação em cima do homem – até por que ele é muito bem casado! -, hoje trago pra vocês a resenha do livro “A Última Música”. Sim, foi nele que se baseou o filme estrelado pela Miley Cyrus e o gatíssimo do Liam Hemsworth.
“A Última Música” conta uma parte importante da vida de Verônica Miller, a Ronnie, uma promissora musicista que acaba se rebelando contra o mundo, principalmente contra seu pai Steve, quando seus pais se divorciam.
Com uma vaga garantida em Juilliard ela se rebela até mesmo com sua grande paixão: a música.
Muita mágoa e ressentimento cercam a vida da jovem que, depois de 3 anos nesta fase “bad”, é mandada para passar as férias juntamente com seu irmão Jonah na casa do pai.
Ele mora em uma cidade costeira, é um ex-pianista e no momento está se dedicando a ajudar na restauração da igreja local, que foi destruída por um incêndio, do qual ele foi acusado de ser o autor.
Ronnie não aceita qualquer tentativa do pai de se aproximar, enquanto seu irmão fica felicíssimo de estar ali.
Ao sair pra dar uma volta pelo local onde ficaria presa nas férias de verão, Ronnie acaba por conhecer Will em um pequeno acidente, o rapaz que mexeria com sua cabeça e seu coração.
Ela também conhece uma adolescente, na mesma faixa de idade dela e as duas acabam por se tornar amigas. Porém a menina é ainda mais problemática que ela e acaba criando casos quando pensa que Ronnie está dando em cima de seu namorado, um tipo nada do bem chamado Marcus.
A história toda é narrada em terceira pessoa e Sparks alterna os capítulos entre Ronnie, Steve, Will e Marcus, dando ao leitor uma visão clara do que cada personagem sente.
Entre reviravoltas, o romance mais que mostrar o amor entre dois jovens ser construído, ele mostra o amor entre pai e filha ser restituído.
Com um final emocionante – preparem-se para muitas lágrimas! – “A Última Música” faz todos repensarem seus relacionamentos, sejam amorosos ou familiares.

By: Loou Bonotto

12570810_530483403778510_304783934_n

Super beijo e até a próxima.


1 comment