Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Jo Nesbø – A sequência Harry Hole

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Hoje gostaria de falar sobre o escritor, que tem sido uma febre ultimamente, Jo Nesbo.

Até pouco tempo atras, poucos sabiam da existência desse escritor, mesmo ele tendo ganho diversos prêmios com suas obras.

O grande sucesso e conhecimento mundial, veio quando uma das obras ganhou adaptação para o cinema. O filme “Snømannen” ou como conhecemos “Boneco de Neve” foi o que levou a tantas pessoas a buscarem conhecer suas obras.

O longa em questão é um dos casos do detetive Harry Hole, e Nesbo só autorizou sua estreia após ter concluído a história de Hole em seus livros. São 11 livros envolvendo Harry como detetive, 2 com o detetive Olav Johansen, alem de outras obras voltadas para o publico infantil ou para documentários e novelas.

A seguir vou colocar em ordem as obras de Harry Hole com suas datas de lançamento. A ordem de leitura é a mesma do lançamento.

1- Morcego – 1997

2- Baratas – 1998

3- Garganta Vermelha – 2000

4- A casa da dor – 2000

5- A estrela do diabo – 2003

6- O Redentor – 2005

7- Boneco de Neve – 2007 (adaptação cinema em 2017)

8- O Leopardo – 2009

9- O Fantasma – 2011

10- Policia – 2013

11- A sede – 2017

As obras “Sangre na Neve” e “O sol da meia noite” foram lançadas ambas em 2015 e são protagonizadas pelo detetive Olav Johansen e não possuem ligação com as demais obras.

Se vamos ler todas e resenha pra vocês? É claro…. Mas isso se dará aos poucos pois ainda não tenho todos os livros. Conforme for lendo e postando irei linkar ao titulo acima descrito, então fique atento aos títulos de outra cor pois isso significa que já há uma resenha anexada a ele.

Por hoje é isso… super beijo.

e até a próxima.


Leave a Reply