Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Livro – A Revolução dos Bichos – George Orwell

Olá meus queridos, Tudo bem com vocês?

Hoje o livro da vez é “A revolução dos Bichos” de George Orwell.
Recebi a indicação dele durante minha graduação em história e o comprei na mesma época, contudo ele ficou vários alguns anos rodando a prateleira sem que eu tivesse interesse em iniciar sua leitura.
Certo dia, me convenci a pega-lo na prateleira e em poucos dias estava concluído.

O Enredo se passa em uma fazenda, da qual os animais resolveram assumir o poder e se livrar do domínio humano.
Para que acontece-se tal revolução, foi necessário situar todos os animais que assim eles seriam tratados como iguais e haveria mais fartura.
Dada a vitória aos animais se percebeu que nem todos eram iguais, já que alguns tinham mais sabedoria que outros e assim o domínio apenas trocou de forma, passando das mãos dos humanos para as patas dos porcos.

O livro não é longo, contando com apenas 147 paginas, das quais ainda inclui apêndices com outro prefacio do autor e ainda um posfacio de Christopher Hitchens.
Apesar de um dos porcos se chamar Napoleão, a história não faz referencia a Revolução francesa e sim uma analogia a Revolução Russa, compreendendo principalmente o conflito entre Stalin e Trotski a partir de 1924.

Mesmo para aqueles que não conhecer os fatos ocorridos durante a Revolução Russa, a história se mostra de forma clara e simples, podendo ser indicado até para criança, a partir de uns 10 anos, pois se trata de uma narrativa envolvente que trás a vida e o pensamento dos animais de uma determinada fazenda.

Super indico a leitura

Super beijo e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)