Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Metanoia – Pe. Marcelo Rossi – Livro

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Semana passada tive o prazer de estar no lançamento do livro Metanoia do Padre Marcelo Rossi aqui no Shopping São José em São José dos Pinhais, cidade onde resido desde 2016.

Comprei o livro na fila para vê-lo e ali mesmo comecei minha leitura afim de passar o tempo, já que fila estava grande e não tínhamos noção de quanto tempo levaria para chegarmos até o Pe. Marcelo.

A obra não é extensa, contando com apenas 136 paginas, divididas em 12 capitulos, e sua leitura acaba sendo rápida, então em pouco tempo já estava no 2º capitulo do livro.
Foi uma tarde prazerosa e aproveitosa, e como já havia dado inicio na leitura resolvi abandonar por um tempo o livro que estava na bolsa para terminar a leitura de Metanoia.

Padre Marcelo sempre trás em seus livros, uma reflexão sobre a vida e como devemos e podemos muda-la para estar em sintonia com Deus. Ao final de cada capitulo sempre há uma oração, relacionada com o tema abordado naquele trecho da obra.

É interessante ler um capitulo por dia, terminando sempre com a oração, mas a pessoa aqui queria relatar logo pra vocês as considerações desse livro tão maravilhoso, então eu li tudo de uma vez só…rsrsrs

Metanoia significa transformação, renovação e em cada trecho se tem a oportunidade de repensar atos, modo de vida, pensamentos, sempre buscando o crescimento espiritual do nosso ser.

Para quem me acompanha já algum tempo, sabe que em dezembro de 2016 sofri um acidente domestico que parecia banal, mas que me permitiu passar por uma intensa Metanoia como a proposta pelo Padre Marcelo.

Tive a oportunidade de repensar minha vida, e pode sentir mais intensamente o poder de Deus na minha vida. Enquanto lia o livro, percebi que ele falava das varias transformações pelas quais passei no ano de 2017 e ainda passo em 2018. Tudo que ele relata, me é familiar e assim pude compreender que estou no caminho certo.

Se vale a pena ler Metanoia? Com certeza, mas lembre-se de lê-lo com amor, carinho e fé ou de nada lhe adiantara. Eu precisei ver a morte de perto para entender a necessidade de uma Metanoia, mas Padre Marcelo em sua obra lhe ensina sem que precise passar por algo extremo como passei.

Super indico.
Bjos e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)