Blog Nana Banana

Morgana Andretta

O Caçador e a Rainha de Gelo – Filme

“Espelho, espelho meu…”

Não muito diferente e um pouco melhor que “A Branca de Neve e o Caçador”, o filme “O Caçador e a Rainha de Gelo” tenta trazer uma representação mais forte do poder da mulher.
Essa sequência,  que conta como o Erik(Caçador) se tornou caçador e quando e como ele conheceu e perdeu sua mulher, é uma história que mostra como o amor é o único que supera qualquer magia, principalmente a das trevas.
Ravenna, a madrasta má da Branca de Neve tem uma irmã. Ambas são poderosas, mas Freya ainda não conseguiu liberar todo seu poder por que ela tem uma alma boa e que acredita no amor, enquanto Ravenna usa de sua beleza e poder para conseguir cada vez mais poder.
Apaixonada e com uma bebê a caminho, Freya acaba por sofrer uma terrivel apunhalada nas costas, o que, por causa do ódio extremo que sente, acaba por liberar seu poder e fúria.
Imaginando ser traída por seu amante, que ela assassina logo que se liberta, Freya domina um reino só para si, e impõe como regra principal que não será aceita qualquer forma de amor ou demonstração do mesmo.
Desolada pela perda da filha, ela manda seu exército de caçadores invadir aldeias e capturar as crianças a fim de treiná-las para compor  seu exército, tornando-o poderoso.
O que ela não contava é que o amor ia despontar entre seus melhores caçadores: Sara e Erik, que tentam levar tudo às escondidas.
Descobertos, amantes são postos à prova, até que Erik vê sua amada ser morta.
O exército de caçadores de Freya tenta dar fim em Erik, mas ele acaba sobrevivendo, o que o leva a aventura do filme “A Branca de Neve e o Caçador”, onde eles matam Ravenna.
Um salto do que foi a história do primeiro filme é dado, e o Caçador é convocado a novamente trabalhar para a Branca de Neve, sendo incubido de e resgatar o espelho de Ravenna que foi roubado.
Nessa nova aventura, muitas surpresas e alguns fantasmas retornam à vida de Erik, levando-o a retornar ao reino de Freya e confrontá-la.
O desfecho é bem interessante e bem feito, o que firma o intuito e a mensagem do filme.
Li algumas resenhas que dizem que os atores atuaram meio que mecanicamente, sem expressão. Eu sinceramente não acho. O único personagem que achei meio fraco foi o Caçador, mas somente nas partes que ele fica muito tonto por causa de Sarah. Se era pra demonstrar que o amor nos deixa bobos, ficou extremamente exagerado e ridículo.
Mas no mais, é um filme interessante sim. Eu recomendo.

Data de lançaBlunt: 21 de abril de 2016 (1h 54min)
Nacionalidade: EUA
 
Avaliação:  ❤❤❤
 
Beijo e até a próxima! 💋
LoouBonotto🌷

Loou Bonotto

Amores, sou casada, mãe de um casal lindo e apaixonada por livros. Atualmente trabalho como autônoma em uma salão de beleza, mas sou formada em Biologia e Química e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental e Educação Especial. Apesar dessa bagunça que é minha vida, rs, ainda consigo tempo para me dedicar à minha mais antiga paixão, que são os livros. Sim, também sou escritora e uma leitora fanática. Por isso, estarei contribuindo aqui no blog com resenhas literárias. Espero que gostem! "*

Últimos posts por Loou Bonotto (exibir todos)