Blog Nana Banana

Morgana Andretta

O Clube do Tricô – Livro

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Fazia muito tempo que eu não lia um livro de forma tão rápida, afinal esse aqui é maior que os livros da Srta. Peregrine (resenha da semana passada) e consegui termina-lo rapidinho.

A obra é da escritora canadense Kate Jacobs, que fez sua carreira de jornalista através de revistas femininas, e onde também conheceu muitas das história que serviram de inspiração para a criação de seus livros.

Voltando ao livro em questão, tenho que assumir a vocês que, até hoje apenas um livro havia tirado lágrimas dos meus olhos, mas “O clube do Tricô” me fez chorar tanto quanto meu querido “A menina que roubava livros”, o único preferido até então.

Tudo começa na loja de lãs Walker and Daughter, onde Georgia (a dona e mãe solteira de Dakota) toca sua vida ao lado de Anita, uma senhora que a incentivou a iniciar o empreendimento e vive sendo não apenas a amiga, mas como uma mãe para Georgia.

Muitas clientes, entram e saem o tempo todo da loja, mas algumas insistem em permanecem mais tempo, como Lucie. E nessa onda de ficar um pouco mais, surge por acaso, o clube do tricô.

No começo, a narrativa foca bastante nos encontros do clube e na vida de Georgia, Anita e Dakota, mas aos poucos, as personagens envolvidas com o clube vão tendo suas vidas reveladas e anexadas a vida das personagens principais.

Todos viram uma grande família e seus problemas vão sendo apresentados, de forma a envolver nossa atenção e assim, queremos descobrir o final da história. Principalmente quando James (pai de Dakota) e Cat (melhor amiga de Georgia, que despedaçou seu coração e sumiu nos tempos da faculdade) reaparecem. Para que? só lendo para descobrir.

A muito tempo não lia algo tão empolgante, e ainda mais por ter pago apenas 10,00 em uma feirinha, não achei que fosse ser tão bom. Agora estou em busca de outros títulos da autora, pois esse é realmente incrível.

Se indico, claro.

Espero que tenham gostado

Super beijo e até a próxima.


Leave a Reply