Blog Nana Banana

Morgana Andretta

O Hipnotista – Livro

Olá meus queridos,

Vamos falar de leitura…

Para quem não sabe, eu leio de tudo, tudo mesmo, até bula de remédio. E quando eu considero algo ruim, é porque é ruim mesmo.

Nunca considerei um livro ruim, esse é o primeiro.

A sinopse dele é maravilhosa, e o marketing em volto da obra tambem. Vou colocar aqui a sinopse das livrarias para vender a obra.

“O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.
Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início”

Vai dizer que não ficou com vontade de ler?

A questão é que a obra na verdade não gira em torno do assassinato e sim da vida do médico. O livro todo é dividido em dias de dezembro, com o horário dos fatos. Exemplo: 8 de dezembro de madrugada.

Isso deixou o livro muito chato e cansativo, há apenas um capitulo, bem mais longo por sinal, que não segue esse padrão, pois é uma volta no passado do médico e foi pra mim o melhor do livro.

O assassinato está presente apenas no comecinho para poder chegar ao medico e sua pratica de hipnose.

Outro problema é que o livro é muito extenso, contendo 480 páginas de pura encheção de linguiça. Levei mais de um mês para termina-lo, e foi o primeiro livro que considerei muito ruim mesmo.

A obra foi produzida por um Casal que usa o pseudônimo Lars Kepler

A média de preço é 35,00 um novo e até 7,00 por um usado.

Espero ter ajudado você a se decidir em ler ou não a obra.

Super beijo e até a próxima

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)