Blog Nana Banana

Morgana Andretta

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Livro 1

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

O livro da Vez faz parte uma trilogia e que já foi parar nas telinhas.
O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, conta a história de crianças com dons diferentes que precisam se esconder do mundo por serem diferentes e dos chamados Etéreos, que se alimentam dos peculiares para continuarem vivos.
O livro com um vasto acervo fotográfico que contribui para deixar a história mais real, dando credibilidade para o enredo.
A sua adaptação para o cinema não foi tao feliz, pois o filme não é tão espetacular quanto o livro e o longa uniu todos os livros em um filme apenas.

Nessa primeiro livro, Jacob Portman descobre que as histórias contadas em sua infância pelo avó eram verdadeiras, e que ele faz parte de um seleto grupo de pessoas com dons únicos que deixam suas vidas em risco, pois os monstros chamados de etéreos consomem as vidas dos peculiares para poderem ter uma vida normal.
Os peculiares vivem em fendas temporais, controladas por uma Senhora que tem o dom de se transformar em ave, neste caso a Srta. Peregrine é a responsável pela fenda onde moram os amigos do avô de Jacob. Esta fenda vai sofrer muitas complicações após a vinda de Jacob, o que irá mudar a vida de todos ali.

O livro conta 352 paginas a versão normal e com 284 a versão vendida pela Avon.
Super indico a leitura.

Espero que tenham gostado.
Super beijo e até a próxima


1 comment

  1. Pingback: A biblioteca das Almas - Livro III | Blog Nana Banana

Leave a Reply