Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Sempre quis ser Médica

Não é fácil encarar a vida e ver que o sonho ainda permanece em você.

Há 10 anos, terminei o ensino médio. Nunca reprovei e sonhava com medicina.

Claro que minha mãe tratou de tirar da minha cabeça essa ideia, pois não tínhamos condições de manter duas casas e ainda custear os gastos da faculdade.

Foi ai que meu destino virou em ser professora. Entenda, não estou dizendo que a profissão é ruim, mas não era isso que sonhei para vida.

É ai que você entende, como surge os profissionais e ruins. Bem como, professores ruins.
Quando você vai na escola do seu e vê que existem professores dedicados e bons e outros de saco cheio, que só reclamam e levam sua aulas de qualquer jeito, você vai lembrar do que estou falando.

Professores bons, são aqueles que realmente queriam ser professores e nunca cogitaram outra profissão. Professores ruins, são aqueles que sonhavam com algo e viraram professores por ser a unica opção.

Claro que em todas as profissões existe profissionais frustados, e por isso vou levar para o outro lado. Pense agora em um médio frustado, grosso. Talvez ele não quisesse ser médico. É evidente que pais médicos, advogados, sempre querem que seus filhos sigam suas carreiras, e força a barra com os filhos (sei disso, pois tenho um primo nessa situação, pai médico, ele vai prestar medicina).

Me formei? sim me formei, mas já estou sem trabalhar a quase 1 ano e cada dia que passa mais frustada, pois ainda sonho com a medicina.

Esse ano resolvi participar do Enem e tentar entrar na faculdade de medicina. Estudo tanto que minha cabeça doí 24 horas por dia e a unica coisa que gostaria, é saber que a faculdade é certa para o ano que vem.

Contudo, minha nota não pode ser boa, ela tem que ser ótima.

27 anos, sem emprego e ainda querendo começar do zero, quando eu já deveria ter saído da casa dos meus pais.

O blog tem ficado um pouco de lado, e por isso resolvi criar uma espécie de diário. Dessa forma, posso atualizar vocês da minha vida e ter um pouco sobre o que escrever.

Super beijo e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)