Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Tempo de Esperas – Pe. Fábio de Melo – Livro

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Agora que estamos aos poucos voltando, que tal falar de livros.
O lido da vez é o “Tempo de Esperas – O itinerário de um florescer Humano” do Padre Fábio de Melo.

Padre Fábio é formado em Filosofia e Teologia buscar em seus livros trazer a reflexão, fazer com que o individuo leitor agregue conhecimento a sua vivencia diária e assim cresça como ser humano.

Na obra “Tempo de Espera” a narrativa se passa através de troca de cartas entre um jovem estudante de filosofia chamado Alfredo e um já aposentado professor de Filosofia chamada Abner.
Cada capitulo contem uma carta de cada, o que prende a atenção do leitor pois todos querem saber o que um escreveu para o outro.

Alfredo procuro o mestre para entender como um homem, descrente de tudo e que busca apenas as verdades, as respostas para tudo, pode sofrer tanto por homem já que sua amada Clara o trocou por um simples florista.
Já Abner no auge de sua velhice, tenta mostrar ao aluno o quanto a vida pode e deve ser simples, que é na simplicidade onde se encontra a beleza.

Nesta troca de cartas, ambas as vidas se entrelaçam e mudam, mostrando que as esperas são necessárias e são elas que nos transformam.

O livro conta com 168 paginas, mas a leitura acontece rápida e prazerosa que quando acaba você gostaria que a obra fosse mais longa.

Uma história linda e encantadora rodeada por um belo jardim.

Vale a pena ler.

Bjos e até a próxima.

Últimos posts por Nana Andretta (exibir todos)