Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Um Amor para Recordar – Livro

“Meu nome é Landon Carter,  e tenho 17 anos.
Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar – não diga que não avisei.”

Em comemoração pela passagem do meu escritor Divo e Favorito pelo Brasil nesse final de semana, resolvi trazer para vocês a minha visão, a minha resenha crítica, e também indicação,  de uma de suas obras que é de longe uma das minhas favoritas ( ah! Mas também tem Diário de uma Paixão, O Casamento, Um Homem de Sorte, A Última Música, O Melhor de Mim… Cara! Eu AMO os livros dele!).

Um Amor para Recordar traz a história de Landon Carter e de Jamie Sullivan, dois jovens corações tão diferentes que se completaram de maneira apaixonante. 

Landon, filho de pais separados, é daqueles típicos rapazes populares dos colégios americanos: tem sua galera, é festeiro, as meninas morrem por ele, os meninos querem ser ele ou no mínimo pertencer à sua turma, apronta horrores, faz que não tá nem aí para o futuro e nem para os castigos que lhe dão por seus erros.

Jamie, que é órfã de mãe, é a típica CDF: frequenta todos os grupos de estudo da escola, é fã de astronomia, ama ler, faz trabalhos voluntários,  ajuda num orfanato, faz parte da equipe de teatro, canta, é extremamente religiosa e pra completar é filha do Reverendo.

Por mais que tenham estudado juntos a vida toda, esses dois jovens parecem pertencer a mundo diferentes, mas um vacilo de Landon faz com que seus castigos o aproximem de Jamie, fazendo com que ele precise de sua ajuda.

Ela aceita o ajudar. Com a condição de que ele não se apaixonasse por ela.

Condição essa que ele zombou e jurou ser fácil de ser cumprida.

Nos momentos que passaram juntos, Landon começou a conhecer uma outra Jamie por detrás da garota-sem-graça-cdf-sabe-tudo que ela aparentava. Ele descobriu que ela tinha uma lista de sonhos, de coisas a serem conquistadas ao longo de sua vida. Ele descobriu o segredo por detrás de sua fé inabalável. Ele descobiu que tipo de amigoa ele tinha na verdade. Ele descobriu que poderia ter um futuro brilhante.

Dentre as muitas descobertas, ele descobriu-se apaixonado por aquela menina que lhe abriu diversos horizontes. Mas também descobriu que ela estava muito doente.

Na luta para proporcionar o máximo de felicidade que pudesse dar a Jamie, além de tenta lutar cobtra esse golpe do destino, Landon se mostra alguém maduro e forte, que soube aproveitar as mudanças que Jamie fez em sua vida.

Muito se ganha e muito se perde nessa magnífica história. Mas o ganhar é mil vezes maior.

Um Amor para Recordar é para se ler com uma caixa de lenços do lado, por que as lágrimas são certas.

Só uma pequena observação: muitos elementos da adaptação cinematográfica são diferentes. Então recomendo que leiam e assistam, porque ambos são muito bons!

 

Nicholas Sparks
Um Amor para Recordar
Editora Novo Conceito
191 páginas

Avaliação: ❤❤❤❤❤

Espero que tenham curtido! 

Até a próxima semana💋

LoouBonotto✒

Loou Bonotto

Amores, sou casada, mãe de um casal lindo e apaixonada por livros. Atualmente trabalho como autônoma em uma salão de beleza, mas sou formada em Biologia e Química e pós graduada em Educação e Gestão Ambiental e Educação Especial. Apesar dessa bagunça que é minha vida, rs, ainda consigo tempo para me dedicar à minha mais antiga paixão, que são os livros. Sim, também sou escritora e uma leitora fanática. Por isso, estarei contribuindo aqui no blog com resenhas literárias. Espero que gostem! "*

Últimos posts por Loou Bonotto (exibir todos)