Blog Nana Banana

Morgana Andretta

Um lugar Silencioso – Filme

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

No longa de hoje venho falar sobre o filme “Um Lugar Silencioso” que estava muito esperado pelo seu trailer que foi bem “silencioso”. A produção foi elogiada pelo grande Stephen King, então vou deixar o trailer aqui nesse post pra que vocês sintam um pouco da emoção.

A história se passar em 2020, onde ocorre uma invasão extraterrestre que deixa o mundo um lugar perigoso, pois como esses monstros vindo de outro planeta são cegos e precisam de ruídos para se orientar e atacar.

O filme se restringe a uma fazenda no Meio-oeste dos Estados Unidos, onde uma família com 5 integrantes mantem o silencio absoluto para sobreviver.

A filha do casal é surda então tem dificuldade em entender o som, ao mesmo tempo que a família tem facilidade por se comunicar com linguagem de sinais.

Um suspense maravilhoso, com duração de 1h e 30 minutos dos quais 80% se passa em total silencio, mas que passam tão rápido que quando vemos já acabou e ficou um gostinho de quero mais. O suspense é tão bom que ficamos angustiado sem saber o que vai acontecer com a família que fica apreensiva com qualquer pequeno ruido.

 

Acredito também que o filme transmite um pouco da vida de pessoas surdas, como elas vivem em mundo sem sons. Talvez não tenha sido esse o intuito, mais vale ressaltar esse aspecto que eu percebi.

Super indico o filme e com certeza assistirei novamente.
Beijos e até a próxima.